sexta-feira, 30 de maio de 2014
Criciúma pode perder três pontos por escalação irregular de atacante
Tensão no Heriberto Hülse e espera para ver e rever documentos e fichas. O Criciúma corre risco de ser punido com perda de até três pontos no Campeonato Brasileiro em virtude da escalação irregular do atacante Cristiano. Quando defendia o Naviraiense, no ano passado, o jogador foi expulso em jogo da Copa do Brasil e punido pelo STJD com cinco jogos. Antes de cumprir a pena integralmente em competições nacionais, ele foi relacionado pelos catarinenses e entrou em campo diante do Goiás, na segunda rodada do Brasileirão. O Tigre alega que CBF e STJD não apontaram irregularidade em consultas.
Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt, a denúncia foi oferecida ainda na quinta-feira, e o atleta deve ir a julgamento. Como o Criciúma saiu derrotado por 1 a 0, não perde os pontos da partida, mas pode perder outros três pela escalação irregular. O caso é semelhante ao que o Flamengo passou com André Santos em 2013.
- Enviamos a denúncia ainda ontem. O atleta Cristiano tinha que ter cumprido cinco partidas. Situação semelhante do Flamengo no ano passado, em que encerra participação em um campeonato e fica a punição para outros campeonatos - explicou o procurador por telefone.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
Prandelli libera família, e hotel da Itália no Rio terá desfile de beldades
Os funcionários do hotel em que a seleção italiana ficará concentrada, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, podem se considerar pessoas de sorte. As belezas naturais do luxuoso resort ficarão em segundo plano assim que a delegação chegar. Tudo graças a uma autorização do bonzinho técnico Cesare Prandelli: as famílias dos jogadores, incluindo as namoradas, poderão ficar hospedadas no mesmo local. Será um desfile de beldades.
A convivência, porém, terá algumas regras. Bagunça só em caso de título. Afinal, a Azzurra sonha com o penta e não planeja transformar a Copa do Mundo em férias de luxo. Os jogadores dormirão em quartos individuais em uma ala, enquanto as famílias estarão em outra. Nem adianta Balotelli sonhar com uma “escapadinha” noturna para o quarto da namorada Fanny Neguesha. Haverá seguranças nos corredores de olho na circulação.
A convivência entre eles está liberada apenas nas áreas comuns nos períodos em que não houver treinamento – a delegação vai usar o campo do próprio hotel, hoje passando por reformas. Nas horas livres, os atletas poderão ir à praia particular, desfrutar do spa, curtir a bela piscina climatizada e aproveitar para conhecer os simpáticos dromedários Lua e Camila no safári exclusivo. Todos os gastos dos familiares com passagens, hospedagens, alimentação e passeios serão arcados pelos próprios jogadores
O sexo está liberado, mas sem exageros para não interferir no planejamento da comissão técnica. É exatamente por isso que os atletas dormirão sozinhos em quartos separados. O treinador quer evitar que o “fogo da paixão” ou problemas corriqueiros de casais atrapalhe o foco do grupo, o pentacampeonato mundial. As viagens para os jogos, em Manaus, Recife e Natal, terão apenas os atletas.
Como os jogadores estarão em ritmo de competição, até mesmo as refeições serão realizadas em locais distintos em virtude da dieta. Os italianos já enviaram um "chef" e um cardápio exclusivo para os atletas. A estratégia da Itália já foi colocada à prova na Copa das Confederações e funcionou. O grupo permaneceu concentrado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Por diversas vezes, os atletas foram à praia com os familiares. Deu tão certo que, mesmo com um time desfigurado, a Azzurra chegou à semifinal e só foi eliminada nos pênaltis pela Espanha.
Prandelli é bonzinho, mas também não é bobo e vai querer relaxar. Assim como em 2013, o treinador terá a companhia da namorada Novella Benini, com quem desfilou pela praia da Barra inúmeras vezes em longas caminhadas pela manhã durante o torneio.
A família, aliás, tem um significado diferente para o treinador. Em 2007, a esposa dele, Manuela Caffi, morreu vítima de um câncer de mama, deixando dois filhos e mais de 30 anos de convivência com ele. O caso teve enorme repercussão na Itália e transformou o comandante em um exemplo de como superar grandes obstáculos na vida.
Os jogadores da Azzurra vivem momentos turbulentos em suas vidas pessoais. O goleiro Buffon e o volante Pirlo, os mais influentes do elenco, se separaram recentemente de suas esposas e estariam engatando namoros com Ilaria D'Amico e Valentina Baldini, respectivamente. Alena Seredova, ex-de Buffon, fazia a alegria dos fotógrafos nos jogos com sua beleza estonteante.
Por outro lado, Ciro Immobile, destaque do Torino no último Cammpeonato Italiano, se casou na semana passada com Jessica Melena. O atacante, porém, ainda não tem vaga assegurada na Copa e depende do aval de Prandelli – a lista final sairá em 2 de junho, três dias antes da viagem do grupo para o Brasil.
Quem conta as horas para subir no avião é Fanny Neguesha, namorada de Mario Balotelli. A modelo belga postou uma foto nas redes sociais exibindo um detalhe dos seus pés, decorados com a temática brasileira. Além de uma tornozeleira de miçangas com o nome do país escrito, a morena ainda pintou as unhas na cor verde.
À la Walter, australiano celebra vitória com "deita e rola" em Roland Garros
A comemoração "deita e rola" do atacante Walter, do Fluminense, foi repetida na Europa. Não por outro jogador de futebol, mas pelo tenista Marinko Matosevic. No primeiro triunfo da carreira na chave principal de um Grand Slam, o australiano de 28 anos deitou e rolou no saibro de Roland Garros após a vitória por 3 sets a 1 sobre o alemão Dustin Brown, na terça-feira, pela primeira rodada do Grand Slam francês. As parciais foram de 7/6(5), 6/4, 6/7(1) e 7/5.Ocupando a 66ª colocação do ranking da ATP, Matosevic joga nesta quinta-feira em Roland Garros contra o britânico Andy Murray, campeão olímpico, de Wimbledon e atual número 8 do mundo. O duelo vale vaga na terceira rodada do torneio parisiense.
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Seleção brasileira parte II
- Já estamos com a mão na taça.
A afirmação foi feita sem pudores por Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, no dia em que o grupo se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. O tom de otimismo usado desde a conquista da Copa das Confederações, no ano passado, foi ainda mais elevado na primeira entrevista coletiva.
Experiente na competição, já que foi campeão em 1970, como preparador físico, e 1994, como técnico, além de ter disputado inclusive por outras seleções, Parreira disse que o mais importante é ganhar o título fora de campo. E que isso o Brasil já conseguiu em 2014.
- O que aprendi em seis ou sete Copas? Que ganhar fora do campo é o mais importante, e não é fácil. Envolve parte operacional, logística, planejamento, relacionamento com torcedores, imprensa, ambiente de trabalho. E isso nós já conseguimos, portanto já estamos com uma mão na taça.
Assumir o favoritismo escancaradamente também faz parte da estratégia de inflamar o povo em torno da seleção brasileira. Na opinião de Parreira, não há motivos para duvidar do hexacampeonato, embora ele reconheça adversárias fortes e faça uma ressalva:
- Quantos favoritos não fracassaram? Em 2002, 90% da mídia especializada apontava Argentina e França como favoritas e elas não passaram da primeira fase. Somos favoritos, sim. Não temos obrigação de ganhar, mas somos favoritos. Confiamos nesses jogadores, olha o time que temos. A zaga mais cara do mundo, um timaço. São jogadores experientes, respeitados no futebol mundial, jogamos em casa. Apenas retratamos o que sentimos.
Já na granja Comary
Os atacantes Neymar e Fred puderam descontrair por alguns minutos logo após se apresentarem à seleção brasileira na Granja Comary. Em evento de patrocinadores, os dois jogadores disputaram uma animada partida de videogame. O jogo escolhido foi o Fifa Copa do Mundo. E o goleador do Fluminense foi quem se deu melhor no período em que a imprensa teve acesso ao local.
O gol marcado por Fred foi assinalado pelo virtual volante Paulinho. O lance saiu em uma finalização de fora da área. E, para não passar em branco, o goleador da seleção brasileira não deixou de tripudiar sobre o companheiro.
Todos os jogadores participaram do evento. Muitos deles distribuíram autógrafos e tiraram fotos com pessoas ligadas aos patrocinadores da seleção brasileira. Os atletas ficaram no local por cerca de 30 minutos.
Os jogadores da seleção brasileira iniciaram nesta segunda-feira a bateria de exames preparatórios para a Copa do Mundo de 2014. A equipe médica responsável pelos diagnósticos examinou olhos, ouvidos, corações, gargantas... Houve também testes em esteiras e avaliações por imagens de ultrassonografia.
De acordo com o site da CBF, os exames foram oftalmológicos, otorrinolaringológicos e clínico-cardiológico-ortopédicos com os médicos José Luiz Runco, Serafim Borges, Andreia Picanço e Augusto Cesar Lima. Depois, os atletas passaram por testes de ergoespirometria e de isocinético.Durante a tarde desta segunda-feira, alguns jogadores da Seleção foram à academia. Uns pedalaram, outros fizeram abdominais, mas nada muito intenso. A maioria ficou em descanso depois dos exames médicos, que continuam em dois períodos nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.
A tendência é que os jogadores passem a ir a campo apenas na quarta-feira. Antes da estreia na Copa do Mundo, dia 12, contra a Croácia, na Arena Corinthians, o Brasil faz dois amistosos preparatórios: diante do Panamá, dia 3, em Goiânia, e com a Sérvia, dia 6, em São Paulo, no estádio do Morumbi.
Seleção Brasileira
Uma manifestação de professores em greve da rede pública chegou até a porta do hotel da seleção brasileira próximo ao aeroporto internacional Tom Jobim. Cerca de 100 funcionários protestam pacificamente contra a realização da Copa do Mundo no Brasil e causam alvoroço no local horas antes da saída da delegação rumo a Teresópolis.
- Da Copa eu abro mão! Quero mais dinheiro para a saúde e educação! Não vai ter Copa - gritavam os manifestantes.
A manifestação já era prevista pelos policiais presentes na região. Por enquanto, o batalhão de choque da Polícia Militar acompanha sem grandes problemas.Os manifestantes estão dificultando a passagem do ônibus da seleção, o ônibus chegara na granja Comary com uma "nova cara" porque manifestantes colam adesivos no ônibus da nossa seleção.Não vou colocar fotos porque essa noticia está acontecendo agora mesmo
domingo, 25 de maio de 2014
Urijah Faber quer nova luta contra Barão: "Temos assuntos pendentes"
Nem mesmo as duas derrotas para Renan Barão fizeram Urijah Faber virar a página da rivalidade entre os dois. Em entrevista ao Combate.com logo após o UFC 173, o líder da equipe Alpha Male garantiu que ainda pensa em mais uma luta contra o agora ex-campeão dos pesos-galos do UFC:
- Sim, claro que me interessaria uma trilogia contra Barão. Nós temos assuntos pendentes, e eu adoro lutar contra ele e contra Cruz. Eles são os dois únicos caras que eu gostaria de enfrentar agora.
Faber revelou-se impressionado pela vitória de Dillashaw contra Renan Barão.
- Fiquei muito impressionado. Disse após a minha última luta que TJ era quem merecia a próxima disputa de cinturão. Não por ser meu amigo, mas por ser um cara duro de verdade. Queria que todos vissem o que nós já sabemos e vemos todos os dias na nossa academia: o quanto ele trabalha eo quanto ele queria ser campeão. E olhe o resultado que ele obteve. Não fiquei surpreso, porque dei a TJ informações importantes sobre como Barão luta logo após eu tê-lo enfrentado. Ainda acho que minha segunda luta contra ele foi parada prematuramente, porque eu ainda podia ir muito mais adiante do que alguns minutos no primeiro round. Por tudo isso, eu sabia que Barão teria muita dificuldade contra TJ. Meu conselho para ele foi que se movimentasse muito, não fosse um alvo fácil para seus socos e o confundisse e o fizesse errar. E foi o que ele fez.
Faber, no entanto, descarta seguir o plano de luta de seu colega de equipe em uma eventual terceira luta contra Renan Barão:- Eu e TJ somos lutadores muito diferentes no que diz respeito a nossos estilos de luta, porte físico. Acho que eu teria meu próprio plano de luta para vencer Barão, que é um grande campeão, e tenho certeza que voltará a disputar o título como o campeão que é. Não acho que ele ficou surpreso por não ser indestrutível. Ele é inteligente.
O veterano também falou sobre a luta principal do UFC 176 entre seu pupilo Chad Mendes e José Aldo, no UFC 176, em Los Angeles
- Chad é um dos caras da academia que está vencendo todo mundo. Aldo é um atleta especial, assim como Chad, que tem feito muitas melhoras no seu jogo e vencendo muitas lutas. Estamos trabalhando para melhorar o jogo do Chad, para que ele também se torne o campeão do UFC.
Faber finalizou falando sobre sua luta contra Alex Caceres, que acontece dia 5 de julho, em Las Vegas.
- Estou um pouco gordo, meu peso hoje é de 73,5 kg. Mas me sinto muito bem, tenho treinado muito bem. Alex Caceres é um atleta muito duro, e que acaba sendo subestimado pelas brincadeiras que faz, mas ele tem uma sequência de cinco vitórias seguidas, o que é algo muito difícil de se conseguir no UFC. Por isso, estou me preparando como se fosse uma luta de cinturão.
A próxima luta do UFC é de Chris Weidman x Lyoto Machida pelo UFC 175
Morre Washington, ex-parceiro de Assis no Atlético-PR e Fluminense
O Brasil está de luto não somente os tricolores ou os atléticanos porque afinal de conta mesmo sendo um "carrasco" para os outros clubes Washington foi um idolo que todos adoravam.
Morreu na madrugada deste domingo em Curitiba o ex-jogador Washington, 54 anos, parceiro de Assis no Atlético-PR e no Fluminense. Trata-se de um dos maiores ídolos da história tricolor. Washington lutava contra a esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Nos últimos meses, o ex-jogador era acompanhado diariamente por uma equipe médica. Segundo informações apuradas pela RPCTV (afiliada da TV Globo no Paraná), a família disse que ele foi encontrado sem o respirador, que caiu durante a noite. O corpo do ex-jogador passa por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para saber o motivo da morte. Um investigação pode ser aberta pela Polícia Civil.
O corpo do ex-jogador será levado nesta segunda-feira para Valença, na Bahia, sua cidade natal, onde será sepultado.O Fluminense e até mesmo o ex-adversário Zico fizeram campanhas para arrecadar dinheiro e custear o tratamento de Washington. Em 2009, o Tricolor promoveu o "Washington Day", cujo objetivo era captar doações, durante vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Um mês depois, Zico separou R$ 50 mil da renda de seu tradicional Jogo das Estrelas, disputado anualmente no Maracanã.
Tricampeão estadual carioca e campeão brasileiro pelo Fluminense, Washington formou com Assis a dupla que ficou conhecida como "Casal 20". A história de sucesso dos dois começou no Atlético-PR em 1982, quando chegaram em uma negociação que envolveu o lateral Augusto para o Internacional de Porto Alegre. No mesmo ano, eles foram os atacantes que deram o título de campeão paranaense ao Atlético-PR. Ainda no Rubro-negro, em 1983, Washington brilhou no Campeonato Brasileiro e levou o Furacão em grande campanha à terceira posição, eliminado nas semifinais pelo Flamengo de Zico, que depois foi campeão.O bom desempenho no Paraná chamou a atenção do Fluminense, onde Washington foi consagrado com os títulos. O ex-atacante é o nono maior artilheiro da história tricolor, com 120 gols marcados. Defendeu o Flu entre julho de 1983 a fevereiro de 1989.
Agora uma homenagem feita a Washington o eterno "casal 20"
sábado, 24 de maio de 2014
Zuação
La Décima
Nos primeiros minutos, o Atlético de Madrid deu uma grande demonstração de organização e tranquilidade, diante da forte pressão imposta pelo Real Madrid. Custou caro aos merengues chegar perto do gol de Courtois. Que falta fez Xabi Alonso, fora da final por uma suspensão. O alemão Khedira, que jogou em seu lugar, perdeu quase todas as disputas em que entrou, inclusive a mais importante delas, de onde saiu o primeiro gol do Atlético.
A perda de Diego Costa, substituído por Adrián logo aos oito minutos, não mexeu com os colchoneros, que se mantinham firmes, defendendo em duas linhas de quatro e esperando o Real. Assim, evitaram os contra-ataques mortais do adversário, principal arma do italiano Carlo Ancelotti. Por isso, não foi um jogo de muitas chances na primeira etapa.Simeone viu que estava na hora de mudar de postura. Desesperadamente, pediu ao seu time, quase entrando no gramado, para que pressionassem a saída de bola do Real. Foi assim que o Atlético ganhou escanteios para poder explorar a maior força de sua equipe: as jogadas aéreas. Assim, aos 35 minutos, Gabi cobrou, Varane afastou, e na sobra frontal Juanfran colocou de novo para a área pelo alto. Na marca do pênalti, Godín subiu mais do que Khedira, cabeceou forte e aproveitou a saída em falso de Casillas. A bola encobriu o goleiro e só não foi de imediato para o fundo da rede porque o camisa 1 ainda conseguiu pular nela para tentar evitar o gol. Só que foi muito tarde. A abertura do placar incendiou a torcida e mostrou um Atlético psicologicamente mais inteiro em campo até o fim do primeiro tempo.
Mas o Real Madrid nunca desistiu, e foi recompensado por isso. Intensificou a pressão nos últimos minutos e, quando tudo parecia acabado, e o Atlético tinha uma das mãos na taça, aos 48 do segundo tempo, Sergio Ramos arrancou o gol de empate. O zagueiro teve sangue frio ao cabecear escanteio cobrado por Modric e colocar a bola no cantinho, inalcançável para Courtois. Os merengues igualaram na raça e ganharam a chance de disputar uma merecida prorrogação.
Ainda motivado pelo gol no último minuto do segundo tempo, o Real Madrid chegou melhor para os 15 minutos finais. Foi pelos pés de Di Maria, eleito melhor em campo, que veio o gol que mudou toda a história. O argentino fez grande jogada, que terminou na cabeça de Bale, para fazer 2 a 1. Abalado, o Atlético abriu a porteira para o grande campeão passar. Marcelo, em jogada individual, fez o terceiro.
Mas a festa só se completou com Cristiano Ronaldo selando a conquista, de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 15.
Após isso o Real Madrid pode voltar a comemorar um titulo da champions league após 12 anos sem saber o que é levantar a taça
Agora vejam os gols dessa partida sensacional abaixo:
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Assinar:
Comentários (Atom)



























