sexta-feira, 30 de maio de 2014
Criciúma pode perder três pontos por escalação irregular de atacante
Tensão no Heriberto Hülse e espera para ver e rever documentos e fichas. O Criciúma corre risco de ser punido com perda de até três pontos no Campeonato Brasileiro em virtude da escalação irregular do atacante Cristiano. Quando defendia o Naviraiense, no ano passado, o jogador foi expulso em jogo da Copa do Brasil e punido pelo STJD com cinco jogos. Antes de cumprir a pena integralmente em competições nacionais, ele foi relacionado pelos catarinenses e entrou em campo diante do Goiás, na segunda rodada do Brasileirão. O Tigre alega que CBF e STJD não apontaram irregularidade em consultas.
Segundo o procurador do STJD, Paulo Schmitt, a denúncia foi oferecida ainda na quinta-feira, e o atleta deve ir a julgamento. Como o Criciúma saiu derrotado por 1 a 0, não perde os pontos da partida, mas pode perder outros três pela escalação irregular. O caso é semelhante ao que o Flamengo passou com André Santos em 2013.
- Enviamos a denúncia ainda ontem. O atleta Cristiano tinha que ter cumprido cinco partidas. Situação semelhante do Flamengo no ano passado, em que encerra participação em um campeonato e fica a punição para outros campeonatos - explicou o procurador por telefone.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário