segunda-feira, 2 de junho de 2014
Fim do mistério: Falcao García está fora da lista da Colômbia para a Copa
O mistério acabou, e a notícia não é nada boa para a torcida colombiana. O técnico argentino José Pekerman divulgou nesta segunda-feira a lista com os 23 nomes que representarão a Colômbia na Copa do Mundo de 2014, e o maior nome do futebol do país, Falcao García, não está nela. O atacante do Monaco foi deixado fora da equipe por não conseguir se recuperar - ou mesmo ter perspectivas de estar em condições de jogo para o Mundial - da lesão sofrida no joelho esquerdo na partida contra o modesto Chasselay, da quarta divisão francesa, em janeiro deste ano.
O jogador havia se submetido a uma cirurgia no local e corria contra o tempo para ter condições de atuar no Mundial. García, que é o segundo maior artilheiro da seleção colombiana, com 20 gols, já havia demonstrado otimismo com a possibilidade de disputar a Copa de 2014, e estava fazendo treinos leves com bola.
- Eu tinha muita esperança de estar na Copa do Mundo. Agora que sei que não estarei no Mundial, vou dar todo apoio à seleção e aos meus companheiros. Dei tudo de mim, e essa esperança que tinha era importante para que eu continuasse me esforçando para me recuperar. Não queria tirar o lugar de um companheiro que estivesse em melhores condições, ou fazer algo que prejudicasse a minha saúde. O corte foi o mais sensato. Agora o importante é seguir em frente - disse o jogador, visivelmente emocionado na coletiva de imprensa após o anúncio do corte.
O técnico José Pekerman também não escondia sua frustração, e com os olhos marejados, resumiu o sentimento que tinha após o anúncio.
- Não é um bom dia para o futebol, tanto o colombiano como o mundial. São três jogadores que estão entre os melhores do mundo, que certamente farão muita falta. Eles sofreram problemas físicos e tentaram até o último minuto estar no Mundial. Mas não foi possível... - disse o treinador.
Além de Falcao Garcia, o defensor Amaranto Perea (Cruz Azul-MEX) e o atacante Luis Fernando Muriel (Udinese-ITA) foram os outros atletas cortados da relação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário