sexta-feira, 6 de junho de 2014

De peso: seleção dos vetados tem craques como Ribéry e Falcao Garcia

Nesta sexta-feira, mais uma notícia de corte por causa de lesão mexeu com o clima pré-Copa do Mundo, ainda mais porque o jogador em questão é um dos melhores do mundo, o francês Ribéry. O craque do Bayern de Munique se junta a um grupo de atletas que, caso formassem uma seleção, poderia dar muito trabalho para as principais equipes. Alguns dos machucados, como o goleiro Valdés, da Espanha, foram descartados antes mesmo da convocação inicial, e outros, como o colombiano Falcao Garcia, tentaram, em vão, se recuperar durante a preparação.
A poucos dias da Copa, a expectativa dos amantes do futebol é de que esta lista de 29 cortados não cresça ainda mais. O alemão Marco Reus, que torceu o tornozelo em amistoso com a Armênia, nesta sexta, corre risco. Alguns outros jogadores ainda são motivo de preocupação por causa da questão física, entre eles grandes protagonistas da competição, como o português Cristiano Ronaldo, o uruguaio Luiz Suárez, o espanhol Diego Costa, o chileno Alexis Sánchez e os alemães Schweinsteiger e Manuel Neuer.
Como todo time começa com um grande goleiro, a seleção dos machucados teria Victor Valdés, do Barcelona, que não pôde viajar para o Brasil por causa de um problema nos ligamentos do joelho direito. Na zaga, o também espanhol Arbeloa, do Real Madrid, o ganês Akaminko, do Eskişehirspor-TUR, e o alemão Schmelzer, do Borussia Dortmund, poderiam formar o trio defensivo. No meio de campo é onde há a maior quantidade de opções - e de machucados. O setor poderia ter uma formação com o alemão Gundogan, também do Dortmund, o holandês Strootman, do Roma, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, do Bayern, o italiano Montolivo, do Milan, e o francês Ribéry. Outras alternativas seriam o holandês Rafael Van der Vaart, do Hamburgo, o alemão Lars Bender, do Bayer Leverkusen, e o chileno Matías Fernández, da Fiorentina. O ataque também seria de peso, com o colombiano Falcao Garcia, do Monaco, e o italiano Giuseppe Rossi, artilheiro da Fiorentina. No banco, o belga Benteke, do Aston Vila e o inglês Theo Walcott, do Arsenal. A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, às 17h, com o jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians.

Nenhum comentário: