sexta-feira, 6 de junho de 2014
Pronto para jogo da Espanha, Diego Costa diz: "Sou e me sinto brasileiro"
O atacante Diego Costa, que sofreu desde o fim da temporada europeia com um problema muscular, foi confirmado pelo técnico da Espanha, Vicente del Bosque, para o amistoso deste sábado, contra El Salvador. Após o treinamento desta sexta, O jogador, que é brasileiro de nascimento mas ganhou a cidadania espanhola após jogar por mais de cinco anos no país, explicou aos jornalistas presentes ao FedEx Field, em Washington, o porquê de ter optado pela seleção europeia.
- Scolari nunca me telefonou. O único técnico com quem falei foi Del Bosque, que se preocupou comigo, me convidou para comer e me fez saber que contava comigo. Estou muito feliz porque aqui me receberam como irmão - disse Diego Costa em entrevista coletiva reproduzida pelo jornal "As".
O atacante do Atlético de Madrid chegou a participar de dois amistosos pela seleção brasileira em 2013, pouco antes da Copa das Confederações, mas ficou fora da lista para a competição. Depois, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a demonstrar interesse em contar com o jogador para a Copa do Mundo, mas Diego fez a opção por defender a Espanha. Apesar disso, seu amor pelo Brasil segue intacto, garante ele.
- Sou e me sinto brasileiro e isso nunca vai mudar. Sou do estado do Sergipe, no coração do país. Na minha casa em Madri mantenho os costumes brasileiros e isso nunca vai mudar. Quero ganhar o Mundial com a Espanha, mas se não for possível meu segundo desejo é que ganhe o Brasil.
Por fim, Diego Costa garantiu que está curado. O jogador saiu logo no início da decisão da Liga dos Campeões, diante do Atlético de Madrid, porque voltou a sentir dor na coxa machucada. São quase duas semanas passadas desde aquela partida.
- Me encontro bem fisicamente e estou muito motivado para jogar este Mundial. Não vou me poupar nada. Vou me entregar neste Mundial como sempre fiz nas equipes que joguei.
A bola rola para Espanha x El Salvador às 17h deste sábado. Será o último amistoso dos espanhóis antes da estreia no Grupo B da Copa do Mundo, dia 13 de junho, contra a Holanda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário