sábado, 7 de junho de 2014

Homenagens a Fernandão

Uma coisa que todos nós sabemos é que Fernandão era uma pessoa muito querida por todos diversas homenagens a ele foram feitas varias partes do mundo confira agora algumas das homenagens: Revelado pelo Grêmio e rival de Fernando em 2006 e 2007, o volante Lucas Leiva, que foi cotado para ser convocado por Felipão para a Copa do Mundo até o último momento, foi um dos primeiros a se manifestar na internet. - Aqui deixo a minha homenagem a este grande atleta e pessoa. Descanse em paz Fernandão e muita força para a família .#RIP #LUTO - postou o jogador sobre o ex-atleta, que também foi técnico e diretor colorado.
O meia Oscar, formado no Internacional, também prestou homenagens a Fernandão: - Hoje o futebol acordou triste, pelo falecimento do Grande Fernandão! Foi meu diretor no Inter e, pelo tempo que convivemos, vi que era uma pessoa de grande caráter e um cara sensacional! Descanse em paz. Jogador do São Paulo, Alexandre Pato, que foi revelado no Internacional, publicou uma imagem de Fernandão levantando a taça do Mundial de Clubes de 2006. Na ocasião, o Colorado derrotou o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho por 1 a 0 com gol do atacante Adriano Gabirú. Na foto, Pato aparece ao lado do ex-jogador. - Descanse em Paz , Fernandão!! R.I.P... Tristeza... - lamentou Pato.
Um dos maiores artilheiros do Estádio Serra Dourada, casa do clube em que Fernandão fez história, o folclórico Túlio Maravilha, que tem mais de 200 gols pelo Goiás, segundo suas próprias contas, também prestou suas condolências. É com muita tristeza que perdemos um dos maiores ídolos do futebol. Saudades do eterno artilheiro Fernandão - postou o jogador. Leandro Damião, que defende o Santos, mas foi revelado pelo Inter e até mesmo comandado por Fernandão no time gaúcho, também lembrou do ídolo. - Luto. Que Deus possa dar força e confortar toda família do ídolo. Triste demais. Vá em paz irmão Fernandão - disse o atacante.
Gilberto Silva, que atuou no Grêmio em 2011 e 2012 e tem como último clube o Atlético-MG, homenageou Fernandão com uma montagem em seu Instagram. Ele lembrou também de João "Segurança", funcionário do Galo há mais de 30 anos, que lutava contra um câncer e faleceu nesta sexta-feira aos 65 anos. - O futebol está de luto com a perda de João, segurança do Atlético-MG, e Fernandão, ídolo do Internacional e do futebol. Que Deus conforte as famílias - postou o campeão mundial de 2002 com a seleção brasileira.
Depois de dar um depoimento emocionado no ar no canal SporTV, o atacante do Fluminense, Rafael Sobis, que foi companheiro de Fernandão na campanha da Taça Libertadores da América em 2006, fez uma declaração ao ex-jogador. - Espero um dia caminhar novamente do teu lado. Vai com deus! TE AMO!!! - falou Sobis nas redes sociais
Volante do Tottenham, da Inglaterra, e que defendeu o Internacional de 2008 a 2010, Sandro também se disse muito triste com a informação. - Triste demais. Vai em paz, capitão - relatou o defensor. Lucas Moura, ex-São Paulo e jogador do Paris Saint-Germain, disse que aprendeu muito com Fernandão. Os dois foram companheiros no Tricolor paulista em 2011 e 2010, quando o atleta havia acabado de subir da base. - Que noticia triste logo cedo, que tragédia, meu Deus do céu, não estou acreditando. Fernandão, aprendi muito com esse cara - lamentou bastante o jovem. Defensor da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, David Luiz também falou do triste acontecimento. - O mundo perde um grande homem com um caráter incrível. Que Deus conforte todos os familiares e amigos - comentou. DILMA LAMENTA, E GOIÂNIA TEM LUTO DECRETADO Até mesmo a presidente Dilma Rousseff lembrou do ex-atacante. Por meio de sua conta em uma rede social, ela disse que Fernandão "deixará saudades" e o classificou como um "exemplo de caráter". - Fernandão deixará saudades. Lamento muito a morte de Fernandão, ídolo do Internacional e de todos os amantes do futebol. Campeão mundial dentro de campo, Fernandão era fora de campo exemplo de caráter - disse Dilma. Presidente da Fifa, Joseph Blatter também lembrou do ex-atleta, a quem chamou de "líder". - Profundo pesar por Fernandão, capitão do Internacional campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2006. Um líder dentro e fora do campo. Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia decretou, também através das redes sociais, luto oficial na cidade por três dias devido à morte do ex-atleta. Já o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, publicou uma mensagem sobre o falecimento de Fernandão. - Fim de semana não poderia iniciar mais triste. Fernandão foi um atleta exemplo e era um amigo. Pesar - lamentou. Tarso Genro e José Fortunati, governador do Rio Grande do Sul e prefeito de Porto Alegre, respectivamente, também usaram suas contas no Twitter para lamentar a morte de Fernandão.IMPRENSA FRANCESA LAMENTA MORTE Além dos jogadores, técnicos e ex-atletas, a imprensa francesa também lamentou a notícia. Afinal, Fernandão defendeu Olympique Marselha e Toulouse. O "L'Equipe" lembrou da passagem de três temporadas pelo clube de Marselha, de 2001 a 2004, quando foi emprestado ao Toulouse. Já o "Le Figaro" citou os clubes pelos quais o ex-atacante passou, destacando o Internacional

Nenhum comentário: